data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Central de UTIs do Husm está com o número máximo de pacientes Covid-19
Após bater o recorde, a taxa de ocupação de leitos de UTI em Santa Maria segue alta. Na manhã desta terça-feira, a média de ocupação nos hospitais do município era de 94,8%. Os dados são do mapa de leitos do governo do Estado que tiveram atualização às 9h07min. Porém, os leitos de terapia intensiva dedicados aos pacientes com Covid-19 ou suspeita da doença disponíveis na atualização mais recente somam três: um na rede pública e dois na rede privada.
Com mais cinco óbitos, Santa Maria chega a 259 mortes por Covid-19
No Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) a situação é preocupante: 97,1% dos leitos de UTI ocupados, o que significa somente um leito livre na terapia intensiva. Porém, dos 20 leitos da ala Covid-19 disponíveis na instituição, todos estavam ocupados na manhã desta terça-feira. Já no Hospital Regional, que só tem leitos Covid-19, a ocupação marcava 96,1% na UTI, com somente uma vaga na terapia intensiva. Isso significa que, nesta manhã, somente um leito de UTI está disponível pelo SUS em Santa Maria.
Na rede privada, a ocupação também ultrapassa os 90%. No Hospital de Caridade, a ocupação ficou em 96,7% de leitos de terapia intensiva. Isso significa que do total de 60, somente 2, da ala Covid-19, estavam disponíveis nesta manhã.
Com a alta de ocupação de leitos de UTI na região e também em todo o Estado - que nesta manhã chegava a 97% - os dados apontados no mapa de leitos podem variar, para mais ou menos leitos ocupados, diferentes vezes por dia.